Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A CARTA

  Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido. Um belo dia o bom pai propôs um acordo, dizendo-lhe: -Se você meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, lhe darei um carro de presente!
  Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vinho; passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz, mais tinha uma preocupação, sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mais apenas do interesse de obter o automóvel, isso era mal.
  O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços. Assim, o grande dia chegou, o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina. Como prometido, o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.
  Quando pediu a palavra, o pai elogiou o filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente, acreditando que estavam ali as chaves do carro, ele abriu emocionado o pacote, para sua surpresa, o presente era uma bíblia. Ele ficou visivelmente decepcionado e nada disse, simplesmente colocou a bíblia numa estante da sua casa.
  A partir daquele dia o silêncio e a distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e agora lutava para ser independente; Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da universidade. Raramente mandava notícias, o tempo passou ele se formou, conseguiu um bom emprego em um hospital e se tornou um médico conceituado. Porém, se esqueceu completamente dos pais. Todas as alternativas do pais para o terem de volta foi em vão; Até que um dia, o velho muito triste com situação, adoeceu e não resistiu FALECEU.
  No enterro, a mãe entregou ao filho indiferente, a BÍBLIA que tinha sido o ultimo presente do pai, anos atrás, quando ele passou no vestibular, essa bíblia passou anos na estante dos pais, esperando que ele fosse buscá-la.
  De volta a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a bíblia em cima de um móvel, notou que havia um envelope dentro dela, ao abrir o envelope, encontrou uma carta e um cheque em branco, assinado pelo seu pai datado do dia do resultado do vestibular, em que fora aprovado. A carta dizia: -Filho querido! sei quanto deseja ter um carro, eu prometi e aqui está! o seu cheque, escolha aquele CARRO que mais lhe agradar; No entanto fiz questão de lhe dar um presente ainda maior, a BÍBLIA SAGRADA, nela aprenderás o amor a Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência.  

  Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.

  Talvez você pode até estar chocado com essa historia! "como pode um filho ser tão insensível"- você pensa.
  Mas será que você já parou pra pensar, que você tem um Pai que todos os dias te chama, e você não está nem ai? 
  Talvez você espera de Deus, um carro, casa, ótimo emprego ou casamento; Ele já te presenteou e você continua o desprezando. O teu presente Já foi pago, Ele vendo que sua alma estava amaldiçoada, Ele se fez maldição no seu lugar, Ele carregou a cruz que te pertencia, sem reclamar Ele insiste contigo, para que você o reconheça como seu Salvador; JESUS está batendo na porta do teu coração, pedindo permissão para entrar e te fazer feliz, felicidade que você nunca vai encontrar num carro ou casamento, e ainda com garantia de uma vida eterna que só Jesus pode te dar.   

João 10:9  " Eu sou a porta; se alguém entrar por mim , salvar-se-á, e entrará, e sairá, e acharás pastagens. "

A Ciência & A Bíblia

 

 Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem
universitário, que lia o seu livro de ciências .
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o
jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de
Marcos .
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
-O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
-Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
Respondeu o jovem:
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História
Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100
anos, mostrou a miopia da religião.Somente pessoas sem cultura ainda
crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria
conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem
sobre tudo isso.

- É mesmo? Disse o senhor.
E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação,
falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o
material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó e
deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se
pior que uma ameba.
No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor
Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional
da França.
 
" Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima".
Fato verídico ocorrido em 1892, integrante da biografia de Louis Pasteur.