Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de março de 2013

O ARADO DE MADEIRA

    Num certo campo de lavoura , os cupins estava profundamente revoltados com um velho arado de madeira, porque todos os dias, aquele velho arado de madeira puxado por um boi, passando e revolvendo as terras, destruia completamente as colonias dos cupins, aqueles morritos, eram arrancados sem qualquer piedade .
     Os cupins diziam:
     -precisamos destruir este arado de madeira .
     Então muitos cupins, tentavam subir no seu dorso, mas como o arado, continuava sendo puxado pelo boi e continuava em movimentos, os cupins saiam e não conseguiam provocar qualquer ferimento naquele arado de madeira.  Os cupins percebendo, que aquela tática de ataque, não estava dando certo, se reuniram  em conselho e resolveram destruir o arado, talvez com uma boa conversa.
      Então no final daquele dia, quando o arado tinha sido colocado ali no seu canto, todos os representantes dos cupins, se aproximaram com muita solenidade e disseram:
     - Oh! grande arado de madeira , nós temos visto seu trabalho, de sol á sol, as vezes até debaixo de chuva, nós achamos  um absurdo, a exploração que o dono deste campo  faz de você, um "velho arado de madeira".  
     E o arado respondeu:
     -pois é , essa é a minha vida, todos os dias, eu estou enganchado no boi, e vou por ai arrastando e revolvendo as terras .
     E os cupins disseram:
     -você precisa  se revoltar, você precisa parar de trabalhar, você já está  na idade de se aposentar, você merece descanço .
      E o velho arado de madeira, achou que o cupins estavam certo e soltou-se de alguns parafusos  e pregos,  derrubou algumas porcas, e quando o seu dono no dia seguinte, foi pega-lo, disse:
      -ahhh! ô arado de madeira, não! que pena, vou ter que comprar outro.
      E o velho  arado de madeira,  ficou todo feliz, porque o dono acreditou que ele era imprestavel e desistiu de usa-lo.
      Naquele dia, ele não precisaria mais trabalhar, e nem nos próximos dias .
      E o velho arado de madeira, ficou ali no canto do porão,  e ficando ali, foi pegando umidade do chão e foi ficando podre, e sua madeira  foi ficando fraca, e quando ele menos esperava, todos os cupins atacaram  ao mesmo tempo,  e o devoraram . O arado de madeira, foi completamente destruido, mas enquanto ele dava seu ultimo suspiro ele compreendeu que seu erro, foi ter ficado parado, enquanto ele estava em atividade não corria nenhum perigo, mas agora, ele foi apodrecendo, enfraquecendo e se tornou bastante fraco ......

       A mesma coisa acontece com a pessoa "desocupada" tem um velho ditado que diz:
"A mente desocupada é oficina do diabo".. não há duvida disso! a pessoa que fica ociosa, sem estudar a palavra de Deus, sem trabalhar na igreja, sem participar de nenhum  orgão, sem ir pra escola Dominical, fica só ali no quarto navegando na internet , ou fica o dia inteiro no sofá só vendo televisão e não vai pra igreja ela vai apodrecendo e enfraquecendo e o inimigo atuando em sua vida para destruir . no livro de provérbios Cap. 21 Ver .5   diz: O desejo do preguiçoso o mata porque a sua mão recusa-se á trabalhar.
     

Um comentário: